CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

"Estupidez muito grande", diz à CPI empresário bolsonarista arrependido de participar de terrorismo em Brasília

Comerciante ainda alega ter mudado de opinião sobre sistema eleitoral após declínio do bolsonarismo: "a urna eletrônica é o melhor sistema do mundo"

Joveci Xavier de Andrade, empresário bolsonarista, durante depoimento à CPI na Câmara Legislativa do DF (Foto: REUTERS/Adriano Machado | Silvio Abdon/Câmara Legislativa do DF)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Interrogado pela CPI dos Atos Antidemocráticos conduzida pela Câmara Legislativa do DF nesta quinta-feira (13), o empresário bolsonarista Joveci Xavier de Andrade disse estar arrependido de ter ido às manifestações golpistas promovidas por terroristas bolsonaristas em 8 de janeiro, informa o jornal O Globo.

"Fui naquela euforia. Confesso que eu não deveria ter ido. Deu muito errado. Eu jamais imaginava aquilo. Em qual país, isso deu certo? Destruir Congresso, Supremo, isso só ia aumentar a nossa conta. Destrói tudo e agora volta o Bolsonaro? É de uma estupidez muito grande", declarou. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

>>> CPI que apura atos terroristas de 8/1 aprova pedido de acesso às agendas dos generais Heleno e Dutra

Joveci é um dos donos da rede Melhor Atacadista e é suspeito de ter sido um dos financiadores do acampamento golpista montado em frente ao QG do Exército, na capital federal. Ele negou as acusações e disse que apenas visitou o acampamento três vezes, na condição de "desconhecido", e que se sentia seguro no local devido à presença de soldados fardados que agiam como "seguranças" - termo utilizado pelo empresário.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O comerciante apareceu em uma foto no 8 de janeiro em que segurava um cartaz escrito "Supremo é o povo" ao lado de outros bolsonaristas. Ele alegou hoje, no entanto, que apenas foi ao protesto, mas "não participou" e não invadiu nenhuma das sedes dos Três Poderes. Segundo ele, somente chegou "próximo à rampa" do Palácio do Planalto.

Arrependido da euforia bolsonarista, Joveci disse ter mudado de opinião sobre o sistema eleitoral brasileiro, reconheceu a eleição do presidente Lula (PT) e afirmou que não pretende mais mexer com política. "A urna eletrônica é o melhor sistema do mundo. Achei incrível os Estados Unidos, que é mais desenvolvido, usar ainda o sistema de papel", acrescentou.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO