Em conversa com novo presidente da Petrobrás, Bolsonaro promete privatizar a empresa
Em um diálogo com o novo presidente da Petrobrás, Adriano Pires, e com o ministro da Economia, Paulo Guedes, Jair Bolsonaro afirmou que a empresa lhe dá "muita dor de cabeça"

247 - Jair Bolsonaro (PL) conversou com o novo presidente da Petrobrás, Adriano Pires, e prometeu privatizar a estatal caso seja reeleito. Em um diálogo com o dirigente e com o ministro da Economia, Paulo Guedes, Bolsonaro afirmou que a empresa lhe dá "muita dor de cabeça". A informação foi publicada pela coluna de Tales Faria.
O governo federal anunciou nessa segunda o nome do novo presidente da Petrobrás. Adriano Pires já havia defendido a privatização da empresa como forma de evitar aumentos abusivos nos preços dos combustíveis sob o argumento de que a estatal enfrenta "desequilíbrio concorrencial, insegurança para realização de investimentos no setor e aumento da dificuldade para o avanço do importante programa de desinvestimento nas refinarias".
No dia 10 de março, a Petrobrás anunciou uma alta de 18,77% na gasolina e de quase 25% no óleo diesel, gerando uma insatisfação generalizada no governo e no Congresso.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEO conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247