Mercado brasileiro se descola do exterior e sobe forte com efeito Meirelles

Bovespa ultrapassa 111 mil pontos, na contramão das bolsas no exterior. Já o dólar recua cerca de 1,5%, a R$ 5,18, enquanto os juros futuros também cedem

(Foto: REUTERS/Nacho Doce)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 com Infomoney - O Ibovespa está operando em forte alta nesta segunda-feira (19), disparando até os 111 mil pontos, na contramão das bolsas no exterior. Por volta de 15h, o índice Ibovespa registrava alta de 2,01%. Já o dólar recua cerca de 1,5%, a R$ 5,18, enquanto os juros futuros também cedem. 

Movimentos ocorrem no mesmo dia da oficialização do apoio de Henrique Meirelles, ex-presidente do BC, à candidatura do ex-presidente Lula.

continua após o anúncio

>>> Henrique Meirelles, referência para o mercado financeiro, fecha com Lula e reforça chance de vitória no primeiro turno

Segundo o banco Morgan Stanley, o fato do MEC criar um grupo de trabalho para propor soluções regulatórios em 180 dias para os cursos a distância (EAD) em Direito, Psicologia, Odontologia e Enfermagem, é positivo para o setor de educação. Isso poderá evitar uma migração excessiva para o ensino a distância, preservando até certo ponto as operações presenciais e os preços de mercado. Declarações do líder das pesquisas, Lula (PT), de que vai reforçar ações como FIES e Prouni, também contribuem para alta de hoje no setor.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247