Folha comemora minoria favorável a privatizações no Brasil

Manchete do jornal neste domingo de Páscoa esconde fato de que maioria dos entrevistados é contra entrega de empresas brasileiras ao capital privado

Manchete da Folha de S. Paulo
Manchete da Folha de S. Paulo (Foto: ABR | Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A manchete da Folha de S. Paulo neste domingo de Páscoa (9) mostra a comemoração do jornal adepto do neoliberalismo pelo "salto" no número de brasileiros favoráveis à privatização de empresas e serviços públicos nos últimos seis meses.

O título "Apoio à privatização dá salto e chega a 38% da população, diz Datafolha" no entanto, esconde o fato de que a maioria do povo brasileiro é contra a entrega das empresas do país ao capital privado - número que englobou 45% dos entrevistados.

continua após o anúncio

>>> Gleisi comemora estatais que foram salvas de privatização: “não adianta vender e reestatizar depois, pois os serviços são ruins”

O próprio jornal, ao longo do texto, deixa claro que "apesar de mais brasileiros aprovarem as privatizações [em comparação à ultima pesquisa, de setembro de 2022], não há apoio ou rejeição majoritários, revelando que a opinião sobre o assunto ainda não está cristalizada".

continua após o anúncio

A pesquisa Datafolha entrevistou 2.028 pessoas com 16 anos ou mais em 126 cidades entre 29 e 30 de março, e tem margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247