Rotas que levam ao Facebook sumiram, dizem especialistas

O chamado BGP, protocolo de roteamento da internet que direciona usuários às aplicações do Facebook, parou de entregar conteúdo ao endereço da plataforma

www.brasil247.com - Facebook
Facebook


247 - As rotas que levam para o endereço do Facebook na internet teriam desaparecido, segundo relatou o jornalista Sérgio Spagnuolo do Núcleo. Esse teria sido o motivo da pane nas redes sociais Facebook, Instagram e WhatsApp.

“O chamado BGP, protocolo de roteamento da internet que direciona usuários às aplicações do Facebook, parou de entregar conteúdo ao endereço da plataforma. BGP seria o equivalente a um sistema de trânsito que faz o tráfego em uma cidade funcionar”, afirmou.

O presidente-executivo da CloudFlare, empresa de distribuição de conteúdo, afirmou no Twitter que "nada sugere" que os problemas na rede do Facebook foram parte de um ataque.

"A explicação mais provável é que as rotas de internet da companhia (BGP) foram retiradas por engano durante a manutenção", disse.

De acordo com Spagnuolo, “outra indicação desse mesmo problema é que, nesta manhã, algum evento ainda não esclarecido provocou a revogação de registros digitais da empresa. Se o BGP é o sistema de trânsito, esses registros são o cadastro e as direções de como chegar a um endereço online”.

A recuperação do Facebook deve ser lenta e gradual, de acordo com o vice-presidente da CloudFlare, Dane Knecht.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email