CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Assembleia Geral da ONU adota resolução controversa sobre o 'genocídio de Srebrenica'

A resolução "condena sem reservas qualquer negação do genocídio de Srebrenica como um evento histórico"

Imagem Thumbnail
(Foto: Valery Sharifulin/TASS)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Nações Unidas, 23 de maio (Sputnik) - A Assembleia Geral da ONU adotou uma resolução controversa sobre o "genocídio" em Srebrenica em 1995, informou um correspondente da Sputnik nesta quinta-feira. 

A resolução "condena sem reservas qualquer negação do genocídio de Srebrenica como um evento histórico e insta os estados membros a preservarem os fatos estabelecidos". 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A resolução também pede aos estados que concluam o processo de busca e identificação das vítimas restantes do genocídio de Srebrenica durante a guerra civil na Bósnia-Herzegovina, que se seguiu à dissolução da Iugoslávia. Em abril, o embaixador russo nas Nações Unidas, Vassily Nebenzia, afirmou que o projeto de resolução sobre os eventos em Srebrenica é unilateral e só pode provocar uma nova e muito séria espiral de escalada. O embaixador chinês na ONU, Fu Cong, antes da votação, disse que a resolução prejudicaria os esforços para promover a reconciliação.

O presidente da Republika Srpska, Milorad Dodik, alertou nesta quinta-feira que a região de maioria sérvia proporá um acordo sobre uma divisão pacífica da Bósnia e Herzegovina dentro de 30 dias. Os líderes da Sérvia e da Republika Srpska acreditam que a resolução levanta a questão da legitimidade da existência da Republika Srpska dentro da Bósnia e Herzegovina.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Relacionados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO