CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

"Segurança é base do desenvolvimento; estabilidade é precondição da prosperidade", diz Xi Jinping ao marcar início 3º mandato

Em seu discurso, o presidente da China enfatizou que a autossuficiência científica é fundamental para o "desenvolvimento de alta qualidade" do país

O presidente da China, Xi Jinping, discursou durante a sessão de encerramento do Congresso Nacional do Povo no Grande Salão do Povo, em Pequim, em 13 de março de 2023. Ele encerrou o Congresso Nacional deste ano, assegurando um terceiro mandato que desafia as normas estabelecidas. (Foto: Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Durante seu curto discurso de abertura do terceiro mandato, o presidente da China, Xi Jinping, destacou a importância do equilíbrio entre crescimento e segurança na busca pela grande revitalização do país.

Xi disse que o "grande rejuvenescimento" da China se tornou um processo histórico irreversível após um século de lutas e superações que permitiram que a nação superasse a humilhação por outras potências.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

>>> Quais os desafios que Xi Jinping enfrenta ao iniciar seu terceiro mandato como presidente da China?

"Segurança é a base do desenvolvimento. Estabilidade é a precondição da prosperidade. Precisamos ter uma abordagem sistemática abrangente para garantir a segurança nacional. Precisamos melhorar a governança pública e desenvolver uma estrutura holística de segurança nacional", disse Xi.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Xi enfatizou que a autossuficiência científica e tecnológica e o aprimoramento da expertise tecnológica doméstica são fundamentais para o "desenvolvimento de alta qualidade" do país.

>>> Li Qiang é o novo premiê da China. Estará ele à sombra de Xi?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Devemos implementar completamente a estratégia de rejuvenescimento do país por meio da ciência e da educação, fortalecendo o país com talento e desenvolvimento impulsionado pela inovação, focando na melhoria da capacidade de auto-suficiência e auto-aperfeiçoamento em ciência e tecnologia". 

Além disso, o presidente chinês comprometeu-se a manter a abertura da China para o mundo e a perseguir ativamente o multilateralismo, com participação no desenvolvimento e governança global. (Com informações do South China Morning Post). 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

(Artigo escrtio com apoio de inteligência artificial)

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO