HOME > Poder

Pacheco diz ser contra pedido de impeachment de Moraes apresentado por Bolsonaro

Segundo o presidente do Senado, o impeachment "não pode ser banalizado". "Contem comigo para união, não divisão. Não antevejo elementos para impeachment de ministro do STF nem do presidente", afirmou

Pacheco diz ser contra pedido de impeachment de Moraes apresentado por Bolsonaro (Foto: ABr | Pedro Gontijo/Senado Federal)

247 - O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, afirmou que é contra o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), apresentado nesta sexta-feira (20) ao Senado por Jair Bolsonaro.

Segundo o portal jurídico Jota, Pacheco disse que não antevê motivos para o impeachment do ministro, e nem do próprio Bolsonaro. "Não vamos nos render a nenhum tipo de investida que seja para desunir o país. Contem comigo para união, não divisão... não antevejo elementos para impeachment de ministro do STF nem do presidente", disse Pacheco.

"O instituto do impeachment não deve ser banalizado, e mais que um movimento político, há um critério jurídico, a lei tem um rol muito taxativo, a avaliação é política, mas também técnica", acrescentou. Segundo o presidente da Casa, o Senado analisará tecnicamente o pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes.

 


Leia na íntegra o pedido de impeachment de Alexandre de Moraes feito por Jair Bolsonaro: