CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Nordeste

Governo autoriza intervenção em prisões do RN

A operação terá duração de 30 dias a partir desta quarta-feira (15), visando coordenar as atividades de guarda, vigilância e custódia de presos nos presídios

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, e o ministro da Justiça, Flávio Dino (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 — Após dois dias de ataques de facções criminosas, o Ministro da Justiça, Flávio Dino, autorizou a intervenção da Força-Tarefa Penitenciária no Rio Grande do Norte, medida que já entrou em vigor.

A operação terá duração de 30 dias a partir desta quarta-feira (15), visando coordenar as atividades de guarda, vigilância e custódia de presos nos presídios. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A ação é fruto do esforço colaborativo dos órgãos de administração penitenciária e segurança pública. Além disso, o Ministro também determinou que a Polícia Rodoviária Federal atue nas rodovias do interior do estado.

>>> Suspeito de comandar onda de violência no RN é morto em confronto com policiais da Paraíba

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na terça-feira, (14), Dino implementou a Força Nacional de Segurança para auxiliar na segurança do Rio Grande do Norte. Desde então, foram enviados 100 agentes e 30 viaturas para Natal, e espera-se que 220 policiais cheguem até amanhã.

>>> Líder de facção que estava em isolamento em Alcaçuz é transferido para presídio federal

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os ataques criminosos continuaram na última noite, com incêndios em prédios do INSS e na garagem de ônibus em Natal, além de caminhões e tratores queimados em outros 10 ataques. Até a tarde desta quarta, 39 suspeitos foram presos e um líder de facção foi morto.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO