Marcha das Favelas denuncia "terrorismo de estado" no Jacarezinho

“Pessoas estão sendo submetidas a interrogatórios clandestinos sem a presença de advogados”, diz nota

www.brasil247.com -
(Foto: Reprodução/TV Globo)


247 - A Marcha das Favelas pela legalização publicou nota denunciando abusos policiais durante a ocupação do Jacarezinho, no Rio de Janeiro, que aconteceu esta semana.

“Poucos dias após a ocupação da favela, por parte das forças de segurança do estado, moradores já enfrentam problemas como invasão de casas sem mandados judiciais seguidas pela destruição de   eletrodomésticos  e caixas de água, roubo de alimentos da geladeira e a confiscação de celulares e documentos como identidades civis”, diz a nota.

“Pessoas estão sendo obrigadas a deixar os policiais tirarem fotos dos seus rostos, são submetidas a interrogatórios clandestinos sem a presença de advogados ou testemunhas”, continua. Veja na íntegra:

Terrorismo de estado na favela do Jacarezinho

Poucos dias após a ocupação da favela, por parte das forças de segurança do estado, moradores já enfrentam problemas como invasão de casas sem mandados judiciais seguidas pela destruição de eletrodomésticos e caixas de água, roubo de alimentos da geladeira e a confiscação de celulares e documentos como identidades civis.     

Além disso, pessoas estão sendo obrigadas a deixar os policiais tirarem fotos dos seus rostos, são submetidas a interrogatórios clandestinos sem a presença de advogados ou testemunhas.

O novo projeto de pacificação do governo de Cláudio Castro, nomeado "Cidade Integrada", se trata de uma repaginação do projeto decadente das UPPs, com claro foco nas eleições deste ano.

A propaganda televisionada nos veículos de comunicação é pura enganação, o estado chegou na comunidade pra aterrorizar os moradores, alguns pensam em se mudar com medo de que atitudes como essas virem rotina.

Repudiamos essas ações e questionamos o motivo do governador não investir na restauração de projetos com foco na educação de crianças e jovens, como os CIEPs, que realmente seria capaz de ajudar a solucionar os problemas estruturais que vivemos.

A favela quer paz, respeito e dignidade!

Marcha das Favelas pela legalização

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email