CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Sâmia Bomfim sobre privatização da Sabesp aprovada pela base de Tarcísio: "uma votação ilegítima, política e juridicamente"

"A Sabesp pública dá lucro ao Estado, mas Tarcísio só pensa em fazer negócios", afirmou a parlamentar

Sâmia Bomfim (Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP) publicou nesta quarta-feira (6) uma mensagem de repúdio às agressões de policiais militares contra manifestantes na Assembleia Legislativa de São Paulo, onde parlamentares aliados do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) aprovaram a proposta que privatiza a Companhia do Saneamento Básico do estado de São Paulo (Sabesp).

"Uma votação ilegítima, política e juridicamente", afirmou a parlamentar. Oposicionistas ao Tarcísio denunciaram irregularidades na votação da Alesp e destacaram que se ausentaram do debate sobre o tema. A oposição também questiona a iniciativa do governo Tarcísio de enviar um projeto de lei em vez de uma proposta de emenda à Constituição, que exige mais votos (57, três quintos do total). >>> Oposição vai ao Judiciário contra a privatização da Sabesp, aprovada pela base de Tarcísio

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Diante de um banho de sangue e da repressão criminosa contra manifestantes, Tarcísio e sua base na ALESP acabam de aprovar a privatização vergonhosa da Sabesp. Uma votação ilegítima, política e juridicamente. E vergonhosa! A Sabesp pública dá lucro ao Estado, mas Tarcísio só pensa em fazer negócios. É preciso ampliar a luta. Minha solidariedade aos trabalhadores da empresa e aos manifestantes feridos, presos e reprimidos. Vocês não estão sozinhos!", escreveu a parlamentar na rede social X.

Alguns parlamentares como os deputados federais Guilherme Boulos (PSOL-SP), Carlos Zarattini (PT-SP), Ivan Valente (PSOL-SP) e Talíria Petrone (PSOL-RJ) também condenaram a violência dos policiais. O Sindicato dos Advogados e Advogadas de São Paulo (SASP) emitiu nesta quarta-feira uma contundente nota de repúdio à violência policial. >>> Políticos detonam Tarcísio de Freitas e sua polícia: 'fazem emboscada e encurralam manifestantes' (vídeo)

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO