CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Testemunha detalha momento em que esposa foi atingida por 'bomba' no ato de Lula no Rio

Internauta identificado como 'Roberto JPA' disse que a esposa teve uma queimadura no braço e qualificou o ataque "como um grave ato de terrorismo"

(Foto: Reprodução/Twitter | Ricardo Stuckert)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Um internauta, identificado como 'RobertoJPA' nas redes sociais, relatou em sua conta do Twitter ter sido atingido juntamente com a esposa pelo artefato explosivo arremessado contra o público presente no comício do pré-candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT), realizado na noite desta quinta-feira (7), na Cinelândia, no Rio de Janeiro.

“Pode parecer exagero, mas considero um grave ato de terrorismo, pelo modus operandi e por ter como alvo qualquer pessoa que ali estava, fosse criança ou idoso”, postou no Twitter.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

>>> Testemunha diz que terrorista que jogou bomba no comício de Lula é morador de área de atuação do Escritório do Crime

“Sobre o artefato que explodiu no evento ontem na Cinelândia, e que feriu minha esposa, gostaria de deixar o seguinte registro: a garrafa pet, contendo um líquido fétido, com três bombas de grande impacto arremessado do lado de fora da área cercada, caiu exatamente sobre nós - eu, minha esposa e uma amiga - e próximo de mais três ou quatro pessoas. O estopim aceso queimou o braço de minha esposa, causando além da queimadura, um susto muito grande, pois não tínhamos ideia do que se tratava”, escreveu. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na sequência, ele conta, todos ficaram aguardando a explosão: “felizmente, as bombas estouraram no chão, e não junto de nossos corpos, o que teria causado ferimentos muito maiores”. 

>>> Autor de explosão em evento de Lula na Cinelândia, no Rio, pode pegar até seis anos de prisão

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ainda segundo ele, o fato pode ser considerado “uma barbárie como há muito não se via. Onde chegamos? Que ódio é esse que move essas pessoas. Não tenho intenção de causar pânico (continuaremos comparecendo a todos os eventos), mas sim de chamar a atenção das autoridades para reforçarem a segurança, e das pessoas em geral”. 

O autor da explosão, identificado como André Stefano Dimitriu Alves de Brito, 55, segundo o Jornal Opção, foi preso por policiais militares ao tentar fugir do local. Ele foi autuado por crime de explosão. André Stefano não tem anotações criminais por outros episódios e nem mandados de prisão em aberto. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Veja as postagens. 

 

 

 

 Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO