Vídeo desmascara Damares e sua vitimização ao negar negligência com Yanomamis
Ex-ministra de Bolsonaro, que deveria zelar pelos povos, disse desconhecer o abandono, mas foi desmascarada

Por Laís Gouveia, 247 - A ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos Damares Alves, que na teoria deveria zelar pelos povos originários, negou o abandono com os yanomamis após a situação de crise humanitária vir à tona e um estado de emergência ser decretado no local, mas foi desmascarada com um vídeo de 2019 que alertava sobre a grave situação de miséria e falta de ítens básicos no local.
Como ajudar os povos Yanomamis? saiba aqui
No vídeo em questão, uma indígena relata para parlamentares como Ivan Valente e Rodrigo Maia o cenário de desespero enfrentado pelos yanomamis.
“Os madeireiros estão invadindo nossas terras”, alertou em tom de desespero (vídeo abaixo).
Os internautas se revoltaram com a fala de Damares negando conhecer a situação de degradação dos povos e o assunto “mentirosa” era o mais comentado no Twitter Brasil na manhã desta segunda-feira (23).
Veja:
O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247