CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Agro

Colheita de soja no Brasil avança a 69% da área

Segundo a consultoria AgRural, os trabalhos agora estão concentrados no Matopiba e no Rio Grande do Sul, onde os produtores relatam boas produtividades

Colheita de soja em Ponta Grossa, Paraná (Foto: RODOLFO BUHRER / REUTERS)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

SÃO PAULO (Reuters) - A colheita da safra de soja 2023/24 do Brasil atingiu 69% da área cultivada até a última quinta-feira, um avanço de 6 pontos percentuais em relação à semana anterior e contra 70% apurados no mesmo período do ano passado, disse a AgRural nesta segunda-feira (25).

Segundo a consultoria, os trabalhos agora estão concentrados no Matopiba e no Rio Grande do Sul, onde os produtores relatam boas produtividades.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Já o plantio da segunda safra de milho 2023/24 no centro-sul encerrou-se na última quinta-feira, disse a AgRural, com o foco agora mudando para o clima e seu impacto sobre o desenvolvimento das lavouras.

"No momento, o calor e a irregularidade das chuvas preocupam especialmente no Paraná e no sul de Mato Grosso do Sul. Embora as temperaturas tenham recuado nos últimos dias, as precipitações nos dois estados ainda deixam a desejar", acrescentou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

(Por Letícia Fucuchima e Gabriel Araujo)

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO