HOME > Agro

Com alta na exportação de algodão, Brasil deve superar EUA em 2023/24, diz StoneX

Exportação de algodão do Brasil deverá atingir 2,8 milhões de toneladas na temporada 2023/24, aumento de 12% na comparação com a previsão do mês anterior

(Foto: Clauber Cleber Caetano/PR/Divulgação)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Reuters - A exportação de algodão do Brasil deverá atingir 2,8 milhões de toneladas na temporada 2023/24, aumento de 12% na comparação com a previsão do mês anterior, apontou nesta segunda-feira a consultoria StoneX, acrescentando que o número coloca o país como maior exportador global, superando os Estados Unidos.

"O volume, que é 300 mil toneladas maior do que a última estimativa, colocaria o Brasil como principal exportador global da pluma, ultrapassando os EUA", afirmou a StoneX.

A consultoria lembrou que as exportações do Brasil estão aquecidas nos últimos meses.

Os embarques estão sendo possíveis diante da expectativa de uma safra recorde.

A previsão é de safra de 3,53 milhões de toneladas, alta de 2% versus previsão anterior e um aumento de 11,1% ante a temporada passada, segundo a StoneX.

"A revisão é resultado de um aumento da área plantada nesta safra, principalmente em Mato Grosso e Bahia, bem como uma expectativa de produtividade média maior, puxada principalmente pela Bahia", afirmou o relatório.

A StoneX ponderou que, nas próximas semanas, o clima deve continuar sendo monitorado, principalmente na região Centro-Oeste.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados