HOME > América Latina

Ajuda humanitária do Brasil chega a Cuba após furacões

Entrega demonstra as excelentes relações entre Brasil e Cuba

Brasil e Cuba (Foto: Divulgação)

Prensa Latina - Cuba recebeu neste domingo (24), um carregamento de ajuda humanitária do Brasil, que contribuirá para cuidar das pessoas afetadas pelo recente flagelo de dois furacões na nação caribenha.

As 10 toneladas de alimentos desidratados, que chegaram por via aérea, somam-se a 30 unidades de purificação de água doadas pelo Brasil que já está em território cubano, informou a televisão nacional.

Segundo o embaixador do Brasil em Havana, Christian Vargas, em breve chegará outro carregamento com kits para instalação de painéis solares e medicamentos, como parte da contribuição de sua nação, em correspondência com as excelentes relações de amizade e cooperação entre os dois países.

Ao agradecer estas doações, a vice-ministra do Comércio Exterior e Investimento Estrangeiro, Deborah Rivas, destacou os laços bilaterais de colaboração, e lembrou a recente chegada do leite em pó fornecido pelo Brasil após a passagem de meteoros que causaram graves danos em diversas províncias.

Artigos Relacionados