América latina

Arce diz na ONU que mundo multipolar é solução contra crise capitalista

O presidente da Bolívia, Luis Arce, defendeu a paz mundial e acusou as empresas transnacionais do sistema capitalista de gerar guerras

www.brasil247.com -
(Foto: @LuchoXBolivia)


TeleSur - O presidente da Bolívia, Luis Arce, defendeu a paz mundial no seu discurso na sétima sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas em Nova Iorque e acusou as empresas transnacionais do sistema capitalista de gerar conflitos globais.

"Propomo-nos declarar o mundo como uma zona de paz. Neste sentido, expressamos a nossa preocupação com o número considerável de conflitos armados que afligem a humanidade. Muitos são promovidos pelas transnacionais de guerra, mas também pelo desejo de impor uma ordem política e econômica funcional aos interesses do capitalismo", disse ele no seu discurso.

Presentemente, o mundo enfrenta uma crise capitalista múltipla e sistemática que coloca cada vez mais em perigo a vida da humanidade e do planeta, segundo o presidente.

Dada esta situação, ele propôs uma nova ordem mundial multipolar que beneficiaria todos os Estados.

"O multilateralismo é o único mecanismo que representa uma garantia de respeito entre os Estados, independentemente do seu poder econômico ou militar", disse ele.

Arce falou de outras questões no seu discurso, tais como a industrialização do lítio para uma transição energética favorável ao ambiente.

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email