América latina

G7 esnoba Brasil e convoca Argentina para reunião na Alemanha

A próxima reunião do G7 será na Alemanha. Os anfitriões convidaram apenas a Argentina entre os países da América do Sul. O Brasil, de Jair Bolsonaro, foi ignorado

www.brasil247.com - Alberto Fernández
Alberto Fernández (Foto: Reprodução)


247 - A Argentina foi o único país da América Latina convidado pelo chanceler alemão, Olaf Scholz, para a próxima reunião do G7, clube dos sete países mais ricos do mundo, que será realizada em Schloss Elmau, na Alemanha, entre os dias 26 e 28 deste mês.

África do Sul, Índia, Indonésia e Senegal foram os outros convidados pelos anfitriões. O Brasil foi ignorado, o que reflete ainda mais o isolamento do governo Jair Bolsonaro. 

Em 2019, o encontro do G7 foi em Biarritz, na França, e o Brasil também foi deixado de fora, assim como na cúpula seguinte, em Cornwall, no Reino Unido, 2021. O encontro de 2020 seria em Camp David, nos Estados Unidos, mas foi cancelado por causa da pandemia.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email