CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
América Latina

Bolívia: direita golpista incendeia sede de sindicato camponês em Santa Cruz (vídeo)

Na região, o governador Luis Fernando Camacho, golpista de 2019 apoiado por latifundiários, tem apoiado manifestações contra governo de Luis Arce

(Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247, com Agência Boliviana de Informação - Grupos de direita armados com pedras, cocktails Molotov, paus e foguetes, cercaram a Federación Única de Trabajadores Campesinos de Santa Cruz, na Bolívia.

Santa Cruz é o epicentro das mobilizações da direita, apoiada por latifundiários locais, contra o MAS, partido no governo através do presidente Luis Arce. A região liderou o golpe de Estado contra Evo Morales em 2019.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O dirigente da Federação, Franklin Vargas, relatou que mais de 30 pessoas, incluindo mulheres, crianças e idosos, estão dentro das instalações, que foram atacadas por membros da Unión Juvenil Cruceñista (UJC).

"Retiramo-nos para a Federação, estamos aqui com mulheres, crianças e idosos, estamos sendo atacados de todos os lados com bombinhas e tudo o que elas têm", denunciou Vargas numa entrevista à Bolivia TV.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"A única coisa que pedimos é que o governador (Luis Fernando Camacho) levante a greve indefinida e pedimos ao governo que garanta o nosso direito ao trabalho, à educação e à saúde", disse ele. Camacho foi um dos líderes golpistas de 2019 e agora está à frente de um locaute (greve patronal) contra o governo do MAS.

Ele criticou que apesar de poucas pessoas terem participado na marcha pacífica, porque a maioria delas se encontra no campo, os jovens da Unión Juvenil Cruceñista atacaram a integridade dos trabalhadores camponeses.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O portal Kawsachun News denunciou que “manifestantes fascistas em Santa Cruz, Bolívia, incendiaram o edifício da federação indígena camponesa (Federación Única de Trabajadores Campesinos). Grupos anti-MAS estão levando a cabo ataques racistas contra indígenas bolivianos por toda a cidade”.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO