CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
América Latina

Bolsonaro se nega a ir à posse de Gustavo Petro, presidente democrático e progressista eleito da Colômbia

Já o PT enviará nomes de peso, como a ex-presidente Dilma Rousseff e o presidente da Fundação Perseu Abramo, Aloizio Mercadante

Gustavo Petro em discurso de vitória (Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Jair Bolsonaro não irá à posse do presidente eleito da Colômbia, Gustavo Petro. Seu vice, o general Hamilton Mourão (Republicanos), também declinou da tarefa para se dedicar à sua pré-campanha ao Senado. O governo brasileiro será representado na solenidade pelo chanceler Carlos França, informa a jornalista Mônica Bergamo em sua coluna na Folha de S.Paulo.

A posse de Gustavo Petro, democrata e progressista eleito para presidir a Colômbia, será no domingo (7). Petro estará à frente do primeiro governo de esquerda da história do país.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Bolsonaro e políticos de extrema-direita do seu entorno têm feito críticas a Petro associando o presidente eleito ao comunismo. 

A ex-presidente Dilma Rousseff e o ex-ministro Aloizio Mercadante serão os representantes do PT na posse de Gustavo Petro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O partido envia nomes 'de peso' para prestigiar um aliado político na América do Sul. O PT apoiou Petro em sua campanha presidencial contra Rodolfo Hernández, um populista de direita tratado como 'outsider' pela grande mídia.

Na semana passada, a vice-presidente eleita da Colômbia, Francia Márquez, visitou o Brasil e se encontrou com Lula. Ela disse torcer pela vitória do petista. "Acredito que Lula é o único presidente que levou em consideração os direitos da população negra no Brasil", afirmou. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO