Breno Altman: Boric coloca na chancelaria chilena inimiga de Venezuela e Nicarágua
O cargo será ocupado por Antonia Urrejola Noguera, advogada, ex-membra da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (Cidh) e ligada à OEA
247 - O jornalista Breno Altman afirmou, nesta sexta-feira, 21, que o presidente eleito do Chile, Gabriel Boric, colocou na chancelaria do país “uma inimiga de Cuba e Venezuela”. O cargo será ocupado por Antonia Urrejola Noguera, advogada, ex-membra da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (Cidh) e ligada à OEA.
“O gabinete anunciado por Gabriel Boric, presidente eleito do Chile, traz maioria feminina e presença da neta de Allende. No entanto, trocou seu eixo de aliança dos comunistas para os velhos partidos de centro-esquerda, apontando para a chancelaria uma inimiga de Cuba e Venezuela”, comentou o jornalista no Twitter.
Urrejola Noguera critica o governo de Nicolás Maduro, na Venezuela, afirmando que ele viola os “direitos humanos” e diz que a Nicarágua, que recentemente reelegeu Daniel Ortega, “não é uma democracia efetiva”, como informa o jornal Ex-Ante. Ela é alinhada com a política dos Estados Unidos para a América Latina.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
