CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
América Latina

Candidato peronista na Argentina será recebido por Lula e Haddad nesta segunda-feira

Encontros sinalizam que o governo brasileiro apoia a eleição de Sergio Massa no país vizinho

Fernando Haddad (à esq.) e o ministro da Economia da Argentina, Sergio Massa (Foto: Ricardo Stuckert)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Nesta segunda-feira, o Ministro da Economia da Argentina e candidato governista à presidência, Sergio Massa, chega ao Brasil com o objetivo de negociar um novo acordo de financiamento que fortalecerá os laços comerciais entre os dois países sul-americanos. Às 14h, ele se encontrará com o Ministro da Fazenda brasileiro, Fernando Haddad, seguido de uma reunião às 17h com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Embora não se espere um anúncio explícito de apoio político por parte de Lula, essa reunião é vista como uma oportunidade vital para discutir questões comerciais e econômicas cruciais para ambos os países, segundo informa a jornalista Gabriela Prado, da CNN.

Os aliados de Massa na corrida presidencial argentina não estão necessariamente esperando uma declaração pública de apoio de Lula, mas estão confiantes de que um novo mecanismo de financiamento bilateral pode ser estabelecido para impulsionar as exportações brasileiras para a Argentina. Esta medida é considerada fundamental para fortalecer os laços econômicos entre as nações vizinhas e é vista como um passo importante na política econômica de ambos os países.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sergio Massa conta com o apoio do presidente argentino, Alberto Fernández, e da vice-presidente, Cristina Kirchner, na corrida presidencial que ocorrerá em 22 de outubro. Com diversos candidatos na disputa, o cenário político argentino está cheio de desafios, incluindo a forte ascensão de Javier Milei, um candidato ultradireitista que conquistou 30% dos votos nas eleições primárias de agosto. À medida que a Argentina enfrenta uma inflação anual de mais de 100%, a visita de Massa ao Brasil e as negociações que se desenrolam podem ter implicações significativas para ambos os países e sua estabilidade econômica.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO