América latina

Congresso colombiano aprova reforma tributária de Gustavo Petro

Governo colombiano espera arrecadar cerca de 4 bilhões de dólares em 2023

www.brasil247.com - Gustavo Petro
Gustavo Petro (Foto: Presidencia Colombia)


247 - A Câmara dos Deputados da Colômbia aprovou na quinta-feira (17) o projeto de reforma tributária do presidente Gustavo Petro, que visa garantir recursos para programas sociais e dar estabilidade às finanças públicas. O governo colombiano espera arrecadar cerca de 4 bilhões de dólares em 2023.

Após a aprovação na Câmara dos Deputados, o projeto de lei deve ser encaminhado ao presidente Gustavo Petro para sanção. 

O plano tributário do presidente Gustavo Petro endurece o ônus sobre as pessoas com renda mais alta e a exploração de mineração e petróleo.

O presidente Gustavo Petro afirmou que com essa reforma os mais ricos pagarão mais para financiar os gastos sociais, informa a Telesur.

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247