Crise carcerária faz presidente do Equador declarar estado de emergência (vídeo)
O objetivo desse estado de emergência é, segundo o chefe do executivo equatoriano, "recuperar o controle dos centros de privação de liberdade que foram perdidos nos últimos anos"
Sputnik Brasil - O presidente do Equador, Daniel Noboa, anunciou nesta segunda-feira (8) mais um estado de emergência que concede permissão às Forças Armadas para intervir nas prisões do país latino-americano após a fuga de um líder criminoso e alguns motins.
O objetivo desse estado de emergência é, segundo o chefe do executivo equatoriano, "recuperar o controle dos centros de privação de liberdade que foram perdidos nos últimos anos", afirmou o mandatário, que está no cargo há menos de dois meses.
"Acabou o tempo em que os condenados por tráfico de drogas, assassinato contratado e crime organizado ditavam ao governo em exercício o que fazer", alertou Daniel Noboa, que durante sua campanha prometeu ações concretas para acabar com a insegurança vigente na nação, que se manifestou até mesmo nas eleições presidenciais, resultando no assassinato de um candidato. >>> LEIA TAMBÉM: Prisões que o governo do Equador construirá serão iguais às de El Salvador, diz Daniel Noboa
