América latina

Cuba impulsiona vacinação de reforço contra variante Ômicron

A indústria biofarmacêutica cubana informou que entregará pouco mais de seis milhões de doses ao Ministério da Saúde Pública (Minsap) para acelerar o processo

Cuba faz testes da vacina contra o coronavírus
Cuba faz testes da vacina contra o coronavírus (Foto: José Correa / Granma)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

(Prensa Latina) - O presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, destacou hoje a decisão da comunidade científica de seu país de acelerar a vacinação de reforço da população, dado o risco da variante Ômicron do vírus SARS-CoV-2.

No relato da rede social Twitter, o presidente compartilhou a comunicação do Centro de Engenharia Genética e Biotecnologia, em que se reconhece a determinação de aplicar a injeção adicional no menor tempo possível, levando em consideração as evidências de que aumentará os níveis de proteção.

continua após o anúncio

“Já mais de um milhão de cubanos receberam aquela outra dose e continuaremos avançando. 85,6% da nossa população tem seu esquema completo. #CubaVive”, escreveu o chefe de Estado.

A indústria biofarmacêutica cubana informou que entregará pouco mais de seis milhões de doses ao Ministério da Saúde Pública (Minsap) para acelerar esse processo.

continua após o anúncio

O Dr. Eduardo Martínez, presidente da BioCubaFarma, garantiu que a vacinação de reforço está prevista para ser concluída antes do final de janeiro de 2022 e paralelamente o país está trabalhando no desenho de imunógenos específicos contra o Ômicron.

Cuba confirmou no final deste sábado 122 novos casos e nenhuma morte da Covid-19, para um acumulado de 964.729 positivos e 8.320 mortes desde o início da pandemia em março de 2020.

continua após o anúncio

Segundo informações do Minsap, o país acumula seis caixas com a variante Ômicron.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247