HOME > América Latina

Cuba realiza ações comemorativas do 26 de Julho, Dia da Rebeldia Nacional

Quase 500 amigos de 23 países, incluindo os Estados Unidos, confirmaram presença no evento de solidariedade a Cuba em Ciego de Ávila, no dia 26 de julho

O Quartel Moncada, com as bandeiras de Cuba, do Movimento 26 de Julho e um poster de Fidel (Foto: Jornal Granma )

247 - A exigência de que o usurpador norte-americano devolva a parte do território cubano que ocupou sem base legal ou moral foi ratificada nesta quarta-feira no primeiro comício anti-imperialista do país comemorativo do dia 26 de Julho, Dia da Rebeldia Nacional.

"Exigimos que nos seja devolvido agora!" Ao reiterar essa exigência, Yoel Pérez García, primeiro secretário do Comitê Provincial do Partido em Guantánamo, destacou que a ocupação dessa parte do território cubano ameaça a soberania e o desenvolvimento do país.

Quase 500 amigos de 23 países, incluindo os Estados Unidos, confirmaram presença no evento de solidariedade a Cuba, que será realizado no Centro Esportivo Giraldo Córdova Cardín, em Ciego de Ávila, na manhã de 25 de julho.

Segundo Tania María Companioni Olivares, delegada do Instituto Cubano de Amizade com os Povos (ICAP) na província, o número de participantes é um dos maiores já recebidos em Cuba para a ocasião e confirma a resposta do amplo movimento internacional de solidariedade com a ilha, que inclui mais de 1.700 organizações em 153 países.

Ele afirmou que vários projetos de solidariedade estarão presentes, incluindo as brigadas Venceremos dos EUA, a Associação Cultural José Martí e uma brigada europeia também nomeada em homenagem ao Apóstolo de Cuba.

Artigos Relacionados

Tags