CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
América Latina

Gustavo Petro: Colômbia vai denunciar Israel nas cortes internacionais

'Miseráveis ​​e genocidas', afirmou o presidente do país sul americano sobre o governo de Benjamin Netanyahu

Gustavo Petro (à esq.), Benjamin Netanyahu e a Faixa de Gaza (Foto: Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente colombiano, Gustavo Petro (partido Colômbia Humana), afirmou nesta sexta-feira (10) que representantes da sua gestão estão preparando processos judiciais contra o governo israelense, do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, por causa do genocídio promovido por Israel em Gaza. "Aqueles que fazem isso não podem ser descritos como outra coisa senão miseráveis ​​e genocidas. As equipas jurídicas do meu governo preparam processos judiciais perante todos os tribunais internacionais", escreveu o dirigente na rede social X, antigo Twitter.

Passou de 11 mil o número de mortos nos bombardeios israelenses na Faixa de Gaza desde o dia 7 de outubro, apontou o boletim divulgado nesta sexta (10) pelo Ministério da Saúde palestino. Em Israel, mais de 1,4 mil morreram, civis em sua maioria, de acordo com números divulgados por autoridades israelenses.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O presidente Gustavo Petro também afirmou que o seu governo copatrocinará o processo da Argélia no Tribunal Penal Internacional (TPI) sobre crimes de guerra cometidos por Israel.

Nesta semana, o presidente argelino Abdelmadjid Tebboune pediu aos advogados dos países árabes e a organizações de direitos humanos que apresentassem um processo no TPI contra Israel por crimes cometidos contra o povo palestino.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Desde o dia 7 de outubro, Israel lançou ataques retaliatórios e ordenou um bloqueio completo de Gaza, lar de 2,3 milhões de palestinos, cortando o fornecimento de água, comida, remédios, eletricidade e combustível.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO