Líder vietnamita reafirma laços de fraternidade com Cuba
A líder manifestou ainda o compromisso de proteger e transmitir o legado de Fidel Castro às futuras gerações vietnamitas

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Prensa Latina - A vice-secretária do Comitê do Partido Comunista do Vietnã na cidade de Ho Chi Minh, Nguyen Thi Le, destacou hoje os laços históricos de solidariedade e fraternidade entre seu país e Cuba.
Ao visitar o Centro Fidel Castro, na capital, a também presidente do Conselho Popular daquela cidade, descreveu o líder histórico da Revolução Cubana como um fiel amigo e companheiro do povo vietnamita, e manifestou o compromisso de proteger e transmitir o seu legado às gerações futuras.
Thi Le percorreu as diferentes salas da instituição que recolhem muito do passado comum entre as duas nações, e elogiou o trabalho da ilha no ensino da história do país e do amor pelos seus heróis, informou a Agência Cubana de Notícias.
Por sua vez, a vice-diretora do Centro, Sissi Abay, sublinhou que esta visita se realiza no contexto do 50º aniversário da chegada do Comandante-em-Chefe da Revolução Cubana à nação asiática.
Fidel Castro foi o primeiro presidente a visitar as áreas libertadas do Vietname do Sul, em setembro de 1973, e agitou a bandeira vitoriosa no próprio teatro da guerra.
A delegação de alto nível, chefiada por Thi Le, desenvolve uma intensa agenda nesta nação antilhana que incluiu um encontro com o primeiro secretário do Comitê Provincial do Partido Comunista de Cuba em Havana, Luis Antonio Torres Iríbar.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247