CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
América Latina

Lula será homenageado nesta quarta-feira em principal feira literária da Colômbia

Presidente brasileiro participa da abertura do evento da "Feira Internacional do Livro de Bogotá"; Evento dará protagonismo a autores do Brasil

Imagem Thumbnail
Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Ricardo Stuckert/PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A 36ª edição da Feira Internacional do Livro de Bogotá (FILBo 2024) começa nesta quarta-feira (17) e dará protagonismo a autores do Brasil, além de exaltar o legado do presidente Lula, que será homenageado no local ao lado do presidente colombiano Gustavo Petro.

A feira ocorre no dia em que se completam 10 anos da morte do escritor colombiano Gabriel García Márquez — uma das maiores referências da literatura do mundo e vencedor do Prêmio Nobel, que encanta gerações com sua mistura de realismo mágico e uma linguagem exuberante.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Reportagem do G1 destaca que, como convidado de honra desta edição, o Brasil estará sendo representado por 29 escritores, além de uma delegação de 90 convidados e mais de 50 intelectuais. Entre os nomes da literatura nacional confirmados na programação do evento, estão Ailton Krenak, ambientalista, filósofo e poeta, primeiro indígena a ocupar uma cadeira na Academia Brasileira de Letras (ABL); Raphael Montes, escritor e roteirista, autor dos romances “Suicidas”, “Dias perfeitos”, “O vilarejo”, “Jantar secreto” e “Uma mulher no escuro”, vencedor do Prêmio Jabuti 2020; e Geovani Martins, um dos novos talentos da literatura brasileira contemporânea, autor de “O Sol na Cabeça” e “Via Ápia”.

Fundada em 1987, a FILBo é organizada pela Câmara Colombiana do Livro e tornou-se um dos principais encontros culturais e comerciais do mundo hispano-americano. A FILBo tem como objetivo promover a leitura, incentivar a indústria editorial e proporcionar um espaço de encontro para autores, editores, livreiros e leitores. Durante o evento, são realizadas várias atividades, como lançamentos de livros, mesas redondas, conferências, workshops, exposições e apresentações artísticas.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Relacionados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO