Maduro alerta sobre tentativas de sabotar o referendo sobre o território Esequibo
A região rica em petróleo chama a atenção de multinacionais e do governo norte americano que tenta tomar a terra do controle venezuelano
247 - O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, afirmou nesta quarta-feira (30) que os Estados Unidos, em conjunto com o governo da Guiana e a petrolífera transnacional Exxon Mobile, estão sabotando o referendo consultivo sobre o território de Esequibo, que acontece no próximo domingo (3).
A região que fica na divisa entre Venezuela, Guiana e o Brasil, é rica em reservas de petróleo e causa o interesse de grandes empresas e governos imperialistas. Como divulgado pela TelesurTV, Maduro afirma que a Exxon Mobile, em conjunto com o governo norte americano, está investindo dinheiro pagando influenciadores venezuelanos para alterar a opinião pública sobre o pertencimento de Esequiba à Venezuela.
Em pronunciamento, o presidente da Venezuela afirma que não há possibilidade do referente público não acontecer: "Eu digo ao governo da Guiana, digo à Exxon Mobil e ao Comando Sul, na Venezuela, chova, faça sol ou relampeje, no domingo, 3 de dezembro, a pátria e o povo amanheceram abençoados nas ruas votando e decidindo, porque na Venezuela o povo manda.
