América latina

Maduro diz que países dos Brics serão "os principais protagonistas do mundo que está nascendo"

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, afirmou que os países do Brics estão construindo uma arquitetura de cooperação financeira e política que os tornarão protagonistas

www.brasil247.com - Maduro
Maduro (Foto: Manaure Quintero/REUTERS)


247 - O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro (PSUV), afirmou que o os países do Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) estão construindo uma arquitetura de cooperação financeira e política que os tornarão protagonistas no novo mundo multipolar que está surgindo.

“Os Brics, os cinco países emergentes iniciaram uma arquitetura de cooperação financeira, econômica, comercial, política e pretendem ser os principais protagonistas do mundo que está nascendo", disse.

Maduro também destacou que se trata de um novo sistema financeiro que “não usa o banco como instrumento político para atacar ou agressor internacional contra países”.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247