CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
América Latina

Maduro visita Banco do BRICS e reforça vínculos com o bloco em conversa com Dilma

Maduro enfatizou na reunião em Xangai que o BRICS e o NDB têm na Venezuela “um parceiro, um aliado, um amigo”

Nicolás Maduro e Dilma Rousseff 10/9/23 (Foto: @NDB_int)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A presidente do Novo Banco de Desenvolvimento, conhecido como Banco do BRICS, recebeu o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, na sede da instituição financeira em Xangai, China, neste domingo (10). Maduro realiza uma visita oficial ao país asiático entre os dias 8 de setembro e 14 de setembro, a convite do presidente chinês, Xi Jinpíng. 

De acordo com informações da TeleSur, Maduro enfatizou na reunião que o BRICS e o NDB têm na Venezuela “um parceiro, um aliado, um amigo”, durante visita à sede da entidade financeira. O chefe de Estado, referindo-se a Rousseff, expressou a sua convicção de que “o Novo Banco de Desenvolvimento do Brics está em muito boas mãos”, ao cumprimentar os representantes do Brasil, Rússia, Índia, China, África do Sul e todos os seus assessores.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Maduro e Dilma Roussef discutiram o impacto desta entidade bancária na construção de um novo sistema econômico global e o interesse de várias nações em fazer parte desta entidade financeira.

Na semana passada, Rousseff já havia recebido no NDB (sigla em inglês) a vice-presidente da Venezuela, Delcy Rodríguez. O país vizinho do Brasil busca não só tornar-se membro do BRICS, como explicitou Maduro no mês passado, mas também também fortalecer a cooperação Sul-Sul através de instituições como o NDB. Na ocasião da visita de Rodríguez, ela declarou o apoio de Caracas à "construção de uma nova arquitetura financeira global". 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Novo Banco de Desenvolvimento do BRICS foi criado em 2014, quando Dilma Rousseff era presidente do Brasil. O objetivo desta organização financeira internacional é financiar projetos de infraestrutura e desenvolvimento sustentável em países em desenvolvimento. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO