América latina

Milagro Sala: manifestantes vão às ruas contra prisões políticas da era Macri (vídeo)

Manifestantes em Buenos Aires realizaram ato que culminou com uma marcha com tochas na Plaza de Mayo, exigindo a libertação de presos políticos do macrismo

(Foto: @PrensaTupac)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

TeleSur - A Frente Milagro Sala pelo Trabalho e Dignidade liderou uma manifestação nesta quarta-feira em Buenos Aires, capital argentina, que culminou com uma marcha com tochas na Plaza de Mayo, exigindo a libertação de presos políticos do macrismo.

O slogan do protesto era “por um Natal sem presos políticos” e, além disso, rejeitaram o empréstimo com o Fundo Monetário Internacional (FMI) feito pelo ex-presidente Mauricio Macri que mergulhou o país em uma dívida enorme.

continua após o anúncio

O protesto pedia a libertação de várias pessoas atrás das grades por motivos políticos, incluindo Milagro Sala, líder do movimento Túpac Amaru, perseguida e presa em 16 de janeiro de 2016.

continua após o anúncio

A manifestação começou na Avenida de Mayo e 9 de Julio, e passou pela interceptação na ponte Pueyrredón, com parada em frente à sede do Supremo Tribunal de Justiça para culminar na conhecida Plaza de Mayo.

A mídia local destacou que os protestos foram coordenados por membros do Grupo de Sacerdotes na Opção pelos Pobres e foram desenvolvidos no formato de uma proposta cultural chamada Paixão do Milagre.

continua após o anúncio

Com a convocação desta quarta-feira, termina a campanha de dezembro pela libertação de Milagro Sala e dos demais presos políticos durante a gestão de Mauricio Macri.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247