CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
América Latina

Milei corta em mais da metade os recursos destinados às empresas estatais

Dados do Escritório de Orçamento do Congresso (OPC) apontam que os recursos repassados em janeiro e fevereiro foram 53% menores que os registrados no mesmo período no ano passado

Javier Milei e peso argentino (Foto: Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente de extrema direita da Argentina, Javier Milei, reduziu em mais 53% os recursos destinados às empresas estatais do país. O corte foi feito em meio ao avanço do processo de privatização das companhias, uma das promessas de campanha de Milei. 

Segundo o jornal "La Nacion, Algumas empresas, como a companhia aérea Aerolíneas Argentinas, por exemplo, não receberam um peso sequer do governo argentino nos primeiro dois meses deste ano e outras estatais, como as responsáveis pelos serviços ferroviários e de correios receberam recursos mínimos para manter suas atividades.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Dados do Escritório de Orçamento do Congresso (OPC) apontam que em janeiro e fevereiro foram repassados US$ 300,6 milhões para empresas estatais, 53% a menos quando comparado ao mesmo período no ano passado. O valor corresponde a  apenas 3,1% do crédito disponível para esse tipo de despesa em 2024. Das 29 empresas analisadas pelo OPC, apenas três -  Educ.ar, Ferrocarriles Argentinos e Fadea - receberam mais do que em 2023.  em 2023. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO