CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
América Latina

Motivo da suspensão de financiamento da China à Argentina pode ter sido a posição de Milei sobre Taiwan

A ministra das Relações Exteriores do governo de Milei fez comentários sobre Taiwan contrários a posições de princípios da China

(Foto: Reprodução )
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A China suspendeu na terça-feira (19) o swap de 6,5 bilhões de dólares com a Argentina, que havia sido acertado com o governo de Alberto Fernández e tinha como objetivo quitar dívidas pendentes com o FMI. O swap ficará em espera até que Javier Milei redefina a relação bilateral com o gigante asiático e esclareça um ponto fundamental para os chineses: a posição sobre Taiwan.

Segundo o jornal Tiempo Argentino, “recentemente, uma reunião diplomática entre representantes dos dois países terminou em termos desfavoráveis, conforme diversas versões de seus participantes, em decorrência dos comentários da atual chanceler argentina, Diana Mondino, sobre a independência de Taiwan”, território que é considerado pela China como uma província rebelde. A China tem por objetivo nacional a reunificação com Taiwan e defende como questão de princípios que no mundo existe uma só China. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO