HOME > América Latina

Papa Francisco apela por moderação e diálogo na crise venezuelana

Francisco pediu para evitarem qualquer tipo de violência em meio aos protestos no país

Papa Francisco (Foto: Vatican Media/via Reuters)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O papa Francisco expressou sua preocupação neste domingo, na conclusão do Angelus, pela Venezuela, que está passando por uma situação crítica após a vitória do presidente Nicolás Maduro nas eleições, que não foi reconhecida pela oposição e pelo Ocidente.

“Faço um apelo sincero a todas as partes para que busquem a verdade, usem de moderação, evitem qualquer tipo de violência, resolvam as disputas por meio do diálogo, tenham em mente o verdadeiro bem do povo e não os interesses partidários”, disse Francisco.

A eleição presidencial na Venezuela foi realizada em 28 de julho. No dia seguinte, o Conselho Nacional Eleitoral declarou Nicolás Maduro, que obteve mais de 51% dos votos, o vencedor. A oposição venezuelana reivindica uma vitória esmagadora nas eleições, citando os editais obtidos nos centros de votação em todo o país.

Em 29 de Julho, desencadearam-se protestos em massa da oposição na Venezuela, com alguns ativistas a entrar em confronto com a polícia e a cometer atos de vandalismo. Autoridades venezuelanas prenderam mais de 2.000 manifestantes. São acusados ​​de destruição de infraestruturas estatais, incitação ao ódio e terrorismo.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados