CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
América Latina

Polícia argentina prende cinco pessoas por ameaças a Sergio Massa na véspera da eleição

Sergio Massa, por sua vez, utilizou suas redes sociais para agradecer o apoio recebido após as ameaças

O novo ministro da Economia da Argentina, Sergio Massa (Foto: Reuters / Matias Baglietto)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Às vésperas do segundo turno para a eleição do novo presidente da Argentina, o candidato da União pela Pátria, Sergio Massa, e sua família enfrentaram ameaças nas redes sociais, resultando na prisão de cinco suspeitos em ações policiais coordenadas em Córdoba, Chaco, Salta e na Cidade de Buenos Aires, segundo reportagem do Clarín.

As ameaças, recebidas nas últimas horas, levaram a uma investigação minuciosa conduzida pela Polícia Federal, por meio da Área de Cibercrime e do Departamento de Investigação Antiterrorista, focando nas plataformas Instagram e TikTok. Após diversos mandados de busca, os endereços dos detidos foram identificados, e as operações foram realizadas em colaboração com as delegacias da Polícia Federal em Córdoba e Chaco (DUOF), resultando no confisco de dispositivos eletrônicos utilizados na execução dos atos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A mais recente detenção envolveu uma jovem de 18 anos, capturada durante uma busca em sua residência em Salta. O processo de busca, que ocorreu às 7 horas da manhã deste sábado, resultou na apreensão de um telefone celular e um notebook. A detida foi conduzida à delegacia local da Polícia Federal, onde permanecerá incomunicável até o interrogatório marcado para a próxima terça-feira.

Sergio Massa, por sua vez, utilizou suas redes sociais para agradecer o apoio recebido após as ameaças, destacando a importância de sua família em sua vida. O ministro de Segurança, Aníbal Fernández, também se pronunciou, informando sobre a quinta detenção por meio de sua conta nas redes sociais.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO