HOME > América Latina

Sindicalistas brasileiros protestam contra repressão aos trabalhadores no Peru

"Retiraram o legítimo direito de protesto da classe trabalhadora através da repressão", diz presidente da CTB em ato pela defesa da democracia no Peru

Sindicalistas brasileiros protestam contra repressão aos trabalhadores no Peru (Foto: Portal da CTB)

247 - Ao canto de “Se cuida imperialista, a América Latina será toda socialista”, a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), a Federação Sindical Mundial (FSM) e a Intersindical organizaram um ato sindical e popular, nesta sexta-feira (10), em defesa do retorno da democracia no Peru e pela renúncia da presidenta Dina Boluarte. 

A mobilização foi realizada em frente à sede do Consulado Geral do país sulamericano, na Avenida Paulista, 2439, no bairro da Bela Vista, em São Paulo, e contou ainda com a participação de integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), da União da Juventude Socialista (UJS) e da União Estadual dos Estudantes de São Paulo (UEE-SP), informa o Portal da CTB.

Em sua fala, o presidente interino da CTB, Renê Vicente, defendeu a liberdade do presidente deposto Pedro Castillo, que segue preso, e a convocação de eleições diretas e democráticas. “A CGTP [Confederación General de Trabajadores del Perú] convocou uma greve geral para paralisar o Peru e demonstrar à América Latina que os trabalhadores e as trabalhadoras estão sofrendo com esse golpe. Retiraram o legítimo direito de protesto da classe trabalhadora através da repressão e isso não pode continuar”, clamou o dirigente.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: