América latina

Tribunal da Argentina reabre caso de suposta lavagem de dinheiro contra Cristina Kirchner

Autora da ação é próxima ao partido do ex-presidente argentino Mauricio Macri

Vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner 17/03/2022
Vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner 17/03/2022 (Foto: REUTERS/Agustin Marcarian)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

(Sputnik) - Um tribunal argentino decidiu reabrir um caso de suposta lavagem de dinheiro contra a vice-presidente Cristina Fernández de Kirchner, que havia sido encerrado há vários meses, relatou o jornal La Nación na terça-feira.

A Câmara Federal do Supremo Tribunal de Justiça da Argentina reabriu a investigação contra Kirchner, encerrada em 5 de junho, segundo o relatório.

continua após o anúncio

A organização Asociación Civil Bases Republicanas, autora da ação, é próxima ao partido do ex-presidente argentino Mauricio Macri, que agora é aliado do presidente eleito Javier Milei, informou o jornal.

No início de junho, o juiz federal argentino Sebastián Casanello apoiou a moção dos promotores para encerrar um dos casos de corrupção contra Kirchner devido à falta de evidências da acusação.

continua após o anúncio

No final de agosto de 2022, a promotoria do país pediu uma pena de 12 anos de prisão para Kirchner. Ela foi acusada de corrupção durante seu mandato presidencial em obras de infraestrutura na província de Santa Cruz em favor do empresário Lázaro Báez. Além disso, o promotor exigiu privar Kirchner do direito de ocupar cargos públicos pelo resto da vida.

Em dezembro de 2022, um tribunal condenou Kirchner a seis anos de prisão e a proibiu de ocupar cargos públicos pelo resto da vida em um caso de corrupção.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247