Vários membros do partido do ex-presidente Uribe morrem em acidente aéreo na Colômbia
Pelo menos cinco membros do partido conservador colombiano Centro Democrático morreram em um acidente aéreo no departamento de Meta
Télam — Pelo menos cinco membros do partido conservador colombiano Centro Democrático morreram hoje em um acidente aéreo no departamento de Meta, anunciado pelo líder desse movimento político, o ex-presidente Álvaro Uribe.
"Terrível notícia sobre o acidente fatal de nossos colegas em Meta, Nora Tovar e seu marido Guillermo (Pérez, coordenador departamental do partido em Meta). Aguardando mais informações sobre essa tragédia", tuitou Uribe, que governou a Colômbia entre 2002 e 2010.
Após esse anúncio, o ex-presidente confirmou que outros três membros do Centro Democrático haviam morrido no acidente: o vereador Óscar Rodríguez, o deputado Dimas Barrero e o atual vereador de Villavicencio e candidato a governador de Meta, Felipe Carreño.
O avião, um Cessna T210N, tinha partido da cidade de Villavicencio, em Meta, com destino ao aeroporto de Guaymaral, em Bogotá, mas caiu em San Luis de Gaceno, em Boyacá, de acordo com a Aeronáutica Civil, que está investigando o acidente, como relatado pelo jornal local El Tiempo.
Carreño, que contava com o apoio da equipe política do atual governador de Meta, Juan Guillermo Zuluaga, e do Centro Democrático em Meta para ser candidato por esse departamento, estava indo para Bogotá receber o aval do partido liderado por Uribe.
"Meus pêsames às famílias desses líderes políticos que faleceram no acidente aéreo", tuitou o presidente Gustavo Petro.
O Centro Democrático também expressou seu pesar no Twitter e acrescentou que o piloto do avião, o comandante Eliodoro Álvarez, faleceu no acidente, cujas causas ainda são desconhecidas.
O prefeito de San Luis de Gaceno, Juan Buitrago, contou à W Radio que após o acidente ouviu-se uma "explosão muito forte", informou a agência de notícias AFP, que acrescentou que as chuvas dificultavam os trabalhos de resgate dos corpos.
