13 de julho

Infelizmente, para o Brasil, atual presidenta do STJ, Laurita Vez, e a do STF, Cármen Lúcia, têm falhado em suas missões Constitucionais. Sistematicamente. Diariamente. De maneira inacreditável. Surreal. Kafkiana

13 de julho
13 de julho (Foto: Dir.: Gustavo Lima - STJ)

Laurita Vaz é a atual PRESIDENTA do STJ. Assim como Cármen Lúcia é a atual PRESIDENTA do STF. Duas mulheres. Em cargos chaves do Judiciário. Com a função única e primordial de cumprir a Lei. Garantir a legalidade. Que o direito se sobreponha a interesses particulares ou empresariais. Somente isso que as PRESIDENTAS tem que fazer.

A iminente Ministra Cármen Lúcia é, em Última Instância, a GUARDIÃ da CF/88. A iminente Ministra Laurita Vaz é, em Última Instância (com direito a Recursos ao STF se não houver solução), a GUARDIÃ da aplicação da Lei Penal no Brasil. NO BRASIL.

Infelizmente, para o Brasil, as duas têm falhado em suas missões Constitucionais. Sistematicamente. Diariamente. De maneira inacreditável. Surreal. Kafkiana.

Lula tem 72 anos. Renda conhecida. Bons antecedentes. Residência fixa no MESMO LOCAL A MAIS DE 20 ANOS. Ex-Presidente e Candidato a Presidência. Não tem histórico nenhum de violência ou grave ameaça a ninguém. Nunca intimidou testemunhas ou delatores da Operação Lava-Jato (por mim chamada de Operação da Globo).

Por isso, qualquer estudante de Direito do 1°Semestre sabe que não deve estar preso. Deve responder em Liberdade. A Lei prevê. A CF/88 prevê. Qualquer um que procurar no Google vai chegar a mesma conclusão.

O iminente Desembargador Favreto interpretou a LEI DE FORMA CORRETA. É um fato novo a Candidatura de Lula. Somente EM 08 DE JUNHO O PT LANÇOU OFICIALMENTE LULA COMO PRÉ CANDIDATO A PRESIDÊNCIA.

Por óbvio, mantê-lo preso ilegalmente apenas porque Sérgio Moro e Globo querem causa prejuízos a sua Campanha. Enquanto pessoas sem PROJETO NENHUM PARA O BRASIL como Bolsonaro (o que recebeu mais não recebeu dinheiro da JBS), Alckmin (o 'santo' da Odebrecht) e outros falam diariamente com a imprensa, fazem propaganda, gravam vídeos, reuniões com partidários e também para negociar coligações, etc, etc, etc, Lula esta impedido de fazer isso. Ilegalmente.

A conduta do iminente Desembargador Gebran Neto, do iminente Presidente do TRF4 Thompson Flores, de Sérgio Moro ('ligando' ou passando 'ZAP' de Portugal para o Delegado da PF não cumprir a Ordem de Soltura IMEDIATA) são ilegais. Devem ser punidas. Com rigor. São decisões contra toda A ORDEM JURÍDICA INTÍTUIDA NO BRASIL. E se fazem com Lula podem fazer com você. Simples assim. Qualquer Juiz de Primeira Instância que não concordar com um Desembargador pode agora ligar para o Delegado de Policia e mandar não cumprir se Sérgio Moro não for PUNIDO rigorosamente, afastado de todos os processos de Lula IMEDIATAMENTE e sofrer as consequências de não cumprir a Lei. Não quero um Brasil onde cada Juiz, motivado sabe-se lá por que razões, NÃO CUMPRA A LEI. Se alguém quer é maluco e não sabe as consequências disso em nossa vida cotidiana. Simples assim.

Laurita Vaz poderia coibir isso. Não faz. Descumpre a Lei.

Cármen Lúcia poderia coibir isso. Não faz. Descumpre a Lei.

Sendo assim temos que atender a Convocação do PT e de Gleisi para o Dia Nacional de Mobilização pela Democracia e por Lula no dia 13 de Julho. Mostra que o que queremos é o RESPEITO INTEGRAL A LEI VIGENTE NO BRASIL. Seja por quem for. Juiz ou não. Participe. Convoque. Você vai ser atingido por essa insegurança jurídica se não fizermos nada. TODOS JUNTOS. PELA DEMOCRACIA. PELO BRASIL. Te encontro lá.

Conheça a TV 247

Mais de Blog

Imagens de Nossa Senhora dos Travestis e São Sebastião
blog

Viva Nossa Senhora das Travestis!

O jornalista Mauro Lopes, editor do 247 e fundador do canal e site Paz e Bem, escreve para o Jornalistas pela Democracia sobre o episódio da censura e perseguição ao grupo Academia TransLiterária,...

Ao vivo na TV 247 Youtube 247