CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Vivaldo Barbosa avatar

Vivaldo Barbosa

Coordenador do Movimento O TRABALHISMO, foi Deputado Federal, Constituinte, Secretario de Justica de Brizola.

59 artigos

blog

3 de OUTUBRO de 1930!

Colunista Vivaldo Barbosa destaca os efeitos da Revolução de 30, que levou Getúlio Vargas à presidência do Brasil. "Dela resultam a legislação trabalhista, a Previdência Social, a organização do Estado Nacional capaz de defender nossas riquezas, enfrentar os grupos econômicos daqui e de fora, proteger direitos, as estatais estratégicas", afirma

Getúlio Vargas
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Desencadeia-se a Revolução de 1930 feita por políticos liberais autênticos; os tenentistas que lutavam contra as oligarquias, o atraso e pelo avanço; os ideais remanescentes da fundação da República e da campanha civilista de Rui Barbosa; os fundamentos nacionalistas que vinham forjando o país; as ideias socialistas da Europa e os que lutavam ao lado dos trabalhadores nas greves, na política.

Dela resultam a legislação trabalhista, a Previdência Social, a organização do Estado Nacional capaz de defender nossas riquezas, enfrentar os grupos econômicos daqui e de fora, proteger direitos, as estatais estratégicas; a ideia do desenvolvimentismo que dava ao brasileiro consciência da sua capacidade de transformar nossas riquezas e construir o seu destino.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Aí nasce o TRABALHISMO impregnado das lutas sociais e nacionais do povo brasileiro. E que tem inspirado o que de melhor tem acontecido no Brasil.

Homenagem aos 90 anos da Revolução de 1930, homenagem ao TRABALHISMO.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

É momento de reflexão sobre o que de bom já se fez na política brasileira. É momento de buscar inspiração para decisões corajosas e retomar os destinos do Brasil.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO