3 de OUTUBRO de 1930!

Colunista Vivaldo Barbosa destaca os efeitos da Revolução de 30, que levou Getúlio Vargas à presidência do Brasil. "Dela resultam a legislação trabalhista, a Previdência Social, a organização do Estado Nacional capaz de defender nossas riquezas, enfrentar os grupos econômicos daqui e de fora, proteger direitos, as estatais estratégicas", afirma

Getúlio Vargas
Getúlio Vargas
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Desencadeia-se a Revolução de 1930 feita por políticos liberais autênticos; os tenentistas que lutavam contra as oligarquias, o atraso e pelo avanço; os ideais remanescentes da fundação da República e da campanha civilista de Rui Barbosa; os fundamentos nacionalistas que vinham forjando o país; as ideias socialistas da Europa e os que lutavam ao lado dos trabalhadores nas greves, na política.

Dela resultam a legislação trabalhista, a Previdência Social, a organização do Estado Nacional capaz de defender nossas riquezas, enfrentar os grupos econômicos daqui e de fora, proteger direitos, as estatais estratégicas; a ideia do desenvolvimentismo que dava ao brasileiro consciência da sua capacidade de transformar nossas riquezas e construir o seu destino.

Aí nasce o TRABALHISMO impregnado das lutas sociais e nacionais do povo brasileiro. E que tem inspirado o que de melhor tem acontecido no Brasil.

Homenagem aos 90 anos da Revolução de 1930, homenagem ao TRABALHISMO.

É momento de reflexão sobre o que de bom já se fez na política brasileira. É momento de buscar inspiração para decisões corajosas e retomar os destinos do Brasil.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email