CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Lais Gouveia avatar

Lais Gouveia

Mineira, jornalista e ativista da mídia livre

63 artigos

blog

44% temem “ameaça comunista com Lula”: após 4 anos de fake news institucionalizadas, o bode na sala virou elefante

O bode na sala virou um elefante recheado de fatos folclóricos, esses que são o elo de sustentação do bolsonarismo, como Nikolas e sua bandalha demonstram

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Após a vitória de Lula, uma amiga me convidou para um café. Na verdade, foi mais um monólogo desesperado. A degustação do café que, de acordo com o solícito atendente, vinha do mais puro solo mineiro, ficou para segundo plano. 

Segue abaixo um trecho da resenha: 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Laís, tô ficando louca com meu namorado (namorido). Na hora que deram a vitória de Lula, ele entrou num surto, começou a se debater no chão, rolar, chorando feito uma nenêm com cólicas. Gritava como se estivesse esfaqueado”. 

A amiga, que obviamente não terá sua identidade revelada aqui, seguiu com sua angustiante anedota: 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“E tem mais, não parou por aí. O vizinho é Lula roxo, ficou feliz, começou a colocar aquela musiquinha famosa do Lula. Ele queria invadir a casa do vizinho para brigar com o homem. Conseguimos impedir. Mas da janela, aos prantos, ele gritava que os comunistas estavam chegando para dominar o país”. 

Então.... 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para além de indicar que a amiga em questão (que não quis revelar seu voto) precisava urgentemente fugir do Chernobyl, lembrei-me do episódio após pesquisa Ipec dessa semana: 

44% dos brasileiros veem ameaça comunista com Lula.  Desses, 31% dizem acreditar “totalmente” nessa possibilidade.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O dado acima mostra que o desafio que temos é imenso. 

Vou resgatar uma situação: vocês se recordam de uma moradora de um bairro no Guarujá que foi morta após ser espancada por moradores que caíram num boato de que a mulher era uma bruxa que sacrificava crianças? Pois é. Um boato de rua tomou gigantesca proporção. Uma mentira propagada de forma bruta, sem nenhum aparato, vitimou uma inocente. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Agora, imaginem uma fake news institucionalizada, com gabinete do ódio, com tecnologia de ponta, funcionários, rede internacional e claro, a cereja do bolo: a “credibilidade” da presidencia da República para propagar as maiores sandices. 

O bode na sala virou um elefante recheado de fatos folclóricos, esses que são o elo de sustentação do bolsonarismo, como Nikolas e sua bandalha demonstram bem no Congresso. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 O problema é que parcela importante da população acredita e está envolto neste universo paralelo, que cheira à naftalina. 

E vamos à luta neste imenso combate! 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO