CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Carlos Pelegrini avatar

Carlos Pelegrini

Doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais na Argentina, pré-candidato a deputado estadual pelo PCdoB-MG. Presidente do PCdoB de Caxambu/MG

6 artigos

blog

5 dias para Festa da Democracia

Vamos celebrar a Democracia nestas eleições: a vontade da mudança nos olhos e corações do brasileiros. As pessoas querem mudança! Assistimos atônitos à falência do SUS, onde os hospitais não funcionam e pessoas morrem na fila sem atendimento digno, isto é um extermínio!

5 dias para Festa da Democracia (Foto: Stuckert)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.


Vamos celebrar a Democracia nestas eleições: a vontade da mudança nos olhos e corações do brasileiros

As pessoas querem mudança! Assistimos atônitos à falência do SUS, onde os hospitais não funcionam e pessoas morrem na fila sem atendimento digno, isto é um extermínio! Por outro lado, a rede de proteção social implementada nos Governos Lula vem sendo desmontada, sistematicamente. Escolas públicas começam a não terem merenda. Cidades e Estados não conseguem honrar o salário do funcionalismo público. O Brasil está um caos, literalmente. A economia está entregue nas mãos de quem quer vender o Brasil a qualquer preço e a qualquer custo, os vendilhões da pátria. A conjuntura do Brasil pós golpe resbala no Estado Democrático de Direito de maneira vil, enfraquecendo o pacto federativo, as instituições e sobretudo os movimentos sociais e as políticas públicas de direito alcançadas no último decênio de nossa história. A condição posta aos municípios e estados da federação brasileira não confere um terreno promissor para a organização social, ao contrário, assistimos ao desmonte das políticas sociais e encolhimento do tecido social que historicamente fizeram a resistência ao estado neoliberal.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ao iniciar minha caminhada, desde antes a pré candidatura de deputado estadual, sabia da dificuldade de uma eleição no Grande Estado de Minas Gerais. São 853 municípios, apenas 31 possui mais de 100.000 habitantes, sendo os demais sobreviventes da pífia parcela de recurso a eles destinados. Nossa candidatura foi alicerçada no desejo de MUDANÇA! O decorrer do caminho me mostrou que eleição no Brasil, hoje, é um grande negócio e não cabe pobres e amadores. Trata-se de um negócio que continua favorecendo aos detentores do capital, onde o dinheiro é imperativo, ficando a REPRESENTATIVIDADE comprometida. Por isso temos, desde a nossa recente democracia, um congresso que não representa, o POVO BRASILEIRO. E, quanto às agremiações partidárias, posso afirmar: Pequenos partidos, grandes negócios. O Brasil está vendido e a sua política também!

Estudando a logística de Minas Gerais e advogando em mais de 40 municípios, minha intenção foi de levar a campanha aos bairros necessitados, à população carente, ao MST, a massa de brasileiros desempregados e subempregados. Nossos problemas diários não são maiores do que a vulnerabilidade da parcela da população que passa fome, que não tem assistência médica e quando conta com a benevolência de uma cesta-básica, não possui gás para cozinhar o alimento. Sim, o gás é um problema social!!! A cada 10 pedintes mais de cinco pendem ajuda para comprar o gás de cozinha ou pagar a conta de luz. E por que estes estariam tão caros!!!!

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Um campanha política só é rica quando nos aproximamos ainda mais da realidade povo, não a realidade contada pela mídia e sim a realidade vivida por tantas Marias, Joãos e Josés... E, foi isso que me engradeceu na caminhada eleitoral, o contato proximal com o povo que sofre nas mãos de um governo vendido, corrupto e golpista. Vejo que é hora refletirmos or rumos do Brasil com mais responsabilidade e menos revanchismo porque o que realmente importa é o destinatário final de qualquer sistema de Governo: A POPULAÇÃO BRASILEIRA.

Há 6 anos retornei à política partidária e posso afirmar que o Brasil tem jeito!

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Aos 18 anos ajudei a abrir o PCdoB em Cruzeiro- SP, junto a dezenas de camaradas. Fui cara pintada nos idos de 90, representante de classe e participei ativamente do Grêmio Estudantil, aonde estudei. Participei, ainda, da campanha de Lula Presidente, Zé Dirceu Governador, Aldo Rebelo Deputado Federal e João Bosco Deputado Estadual. O que o Lula falava em 94 é exatamente o que estamos vivendo agora, 24 anos depois. "Não xinguem Aldo Rebelo. Ele tem os motivos dele para ter tomado o rumo que tomaram". Dessa forma, vejo a necessidade de respeitar as diferenças para unificar o país, este é o elemento central da democracia. A radicalização da polarização no Brasil está nos levando para um caminho que talvez não tenha volta. O que peço a todos é que FAÇAM CAMPANHA , defendam suas ideias, sem criar mais fissuras num tecido social combalido pela cultura do ódio e da intolerância. Esse é o momento de lutarmos para celebrar a volta da Democracia ao País, de fazermos as pazes com a ESPERANÇA... De querer ver "O BRASIL FELIZ DE NOVO". Chega de ódio e Intolerância!!!Pessoas estão morrendo, de fome, violência e isto é muito sério, pois são vidas ceifadas pelo facismo e sectarismo da cultura revanchista que encontrou assento em nosso Brasil. É preciso terminar esta caminhada em Paz, com propostas e uma agenda que devolva o Brasil à condição de PAZ. Racionalmente, não existe a necessidade deste clima de bárbarie instalado. Somos uma NAÇÃO CIVILIZADA!!! Agradeço a todos os que estão batalhando por um País melhor, seja de direita ou de esquerda. Hoje tenho certeza que afora os insanos , a maioria dos brasileiros pensam em MELHORAR O PAÍS, NOSSOS ESTADOS, NOSSAS CIDADES.

Minha admiração especial ao Brasil 247 que se revelou como um instrumento capaz de qualificar a informação, desprezando os padrões jornalísticos de ódio e terror, predominantes nas mídias hegemônicas. Não radicalizou em momento algum, sempre prudente e responsável nas suas publicações e procurando o melhor contorno para estancar a sangria dos tempos atuais.É disto que o Brasil precisa: BOM SENSO, TEMPERANÇA E CORAGEM! O que peço a toda militância do País é que escolha os melhores candidatos para representar os Estados e o Brasil . Aécio Neves não é o problema do País, é apenas um; segue na sua condição de moleque que infelizmente ocupou espaços de poder, se utilizando do legado de neto do Grande Tancredo Neves para instalar este clima de ódio no País.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Todavia, o momento nos pede representantes qualificados e com humanidade suficiente para enfrentar 2019 de forma que outro golpe não paralise as transformações que o país precisa. É preciso varrer do nosso sistema político pessoas que não têm compromisso e espírito público. Estas eleições estão a este serviço . Podemos estar vivendo o período iminete do início da Virada. Não há necessidade de construção de obras faraônicas como tenho visto nos mais de 60 municípios que passei. São estruturas ineficientes, paralisadas e que não funcionarão. Muitas ações que destravam a economia nem necessitam de dinheiro, apenas de pessoas capacitadas para gerenciar, organizar e operacionalizar o que já temos, a exemplo do SUS. Precisamos terminar em Paz estas eleições e nos preparar para os desafios que virão. Participe da festa da democracia, faça campanha para o candidato em quem você acredita, mas que represente você!

Há 15 anos advogo no litigioso, porque acredito nas causas que me são confiadas; e realmente não aceito perder a não ser que a outra parte consiga juridicamente provar que o direito que estou defendendo não é o correto. É muito difícil acontecer, contudo que prevaleça a justiça. Assim como tem muitos profissionais dotados desse espírito de JUSTIÇA, acredito que tenham candidatos também, por isso repiti, façam campanha, faltam apenas cinco dias que valerão por quatro anos ou até mesmo uma vida inteira.Vamos intensificar a corrida eleitoral da forma que pudermos. MAS SEM FAZER DÍVIDAS. O nosso pacto é somente com a democracia. Tenha em mente que se um candidato está gastando muito dinheiro, certamente ele não representa o eleitorado médio, e quem recebe dinheiro nada pode cobrar, porque a fatura já foi PAGA. O Brasil não vale 20 centavos, é preciso pacificá-lo. Não queremos repetir a primavera árabe, nem tão pouco assistir uma massa alienada seguir o pato da FIESP nas ruas novamente, ao contrário, é preciso florescer a democracia para que a MUDANÇA, de fato, seja uma realidade na mesa do brasileiros. Obrigado a todos que me acompanharam até aqui. Vamos seguir lutando porque o povo merece ser feliz de novo. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO