CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Washington Luiz de Araújo avatar

Washington Luiz de Araújo

Jornalista

152 artigos

blog

580 dias. 13.920 horas. 835.200 minutos

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

580 dias. 13.920 horas. 835.200 minutos. Sei, não é usual começar um título ou uma oração com números, mas também não deveria ser normal a pessoa ser presa por 580 dias, que correspondem a 13.920 horas e também a 835.200 minutos, sem provas, por um processo de mentiras.

Sim, foi este o tempo em que Lula ficou preso, mas nunca sozinho. Ali, a metros da “masmorra”, centenas, milhares de pessoas se revezavam ou se mantinham permanentemente, mostrando que estavam junto com ele naquela cela. E muita gente, no Brasil e no mundo, também estava com Lula lá.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Lula livre de problemas de consciência com a lei, não arredou pé de seu país, como muitos, até bem intencionados. queriam.

Lula bradou de sua cela e seu brado ecoou para o mundo que não só queria ficar livre, mas considerado inocente. Afinal, tantos bandidos, muitos deles hoje no poder, estão livres…

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Lula sempre deixou claro que quem estava preso eram aqueles que o levaram à prisão sem provas e sempre afirmou: “A desgraça de quem conta a primeira mentira é que passa o resto da vida mentindo para justificar a primeira”.

E eles fizeram igualzinho ao que Lula pregou: mentiram, mentiram e mentiram mais ainda. Mas a vida deles, pelo menos nestas mentiras, está chegando ao fim.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Montaram uma equipe de mentirosos, a maioria de togados. Mas não teve jeito, a verdade prevaleceu.

Lula recebeu milhares de cartas, centenas de livros em sua cela, visitas de ilustres e anônimos, assistia vídeos sobre as manifestações por sua liberdade diretamente de um pendrive trazido por um fiel mensageiro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Aqueles que um dia referendaram as mentiras contadas, escritas e juramentadas retrocederam, tardiamente, mas retrocederam.

Lula, sabemos que os 580 dias, as 13.920 horas, os 835.200 segundos jamais serão repostos. Sabemos que a sua convivência com Marisa Letícia, com seu neto Arthur e seu irmão Vavá jamais serão recuperadas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sabemos que, infelizmente, as eleições, sabotadas, não voltarão no tempo, mas sabemos do alento que você nos dá para que lutemos por um dia em que a frase de Eduardo Galeano, “a justiça é igual a serpente, só pica os descalços”, deixe de ser uma realidade. A verdade está prevalecendo!

Oferecemos este texto para todos aqueles que foram injustiçados por terem trabalhado, serem amigos, companheiros de Lula. Muitos destes ainda  encarcerados, mesmo fora das prisões, pelos inúmeros processos a eles impostos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Oferecemos ainda veste texto aos familiares e amigos dos mais de 380 mil mortos pela Covid-19, cuja maioria, certamente, perdeu a vida pelo fato do Brasil contar com um governo que age como genocida.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO