CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sebastião Costa avatar

Sebastião Costa

Médico pneumologista

89 artigos

blog

A agressão a Chico Buarque

A agressão fascista ao gênio da MPB fluiu naturalmente dentro de um país de mentalidade elitizada, que absorve suas informações numa mídia que joga de centroavante no time da burguesia nacional

A agressão fascista ao gênio da MPB fluiu naturalmente dentro de um país de mentalidade elitizada, que absorve suas informações numa mídia que joga de centroavante no time da burguesia nacional (Foto: Sebastião Costa)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

"Você é um merda, quem apoia o PT é um merda"

O cara é filho de usineiro que transformou sua fazenda em usina de açúcar com dinheiro público.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Chico: "Você lê a Veja?" No face do rapaz, capas da revista de encher os olhos, entremeadas por muitas mensagens de Caiado e Malafaia.

Pronto, está aí o caldo de cultura que produziu o reacionarismo tacanho do filho do usineiro. A agressão fascista ao gênio da MPB fluiu naturalmente dentro de um país de mentalidade elitizada, que absorve suas informações numa mídia que joga de centroavante no time da burguesia nacional.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ainda Chico – " Todos temos direito à liberdade de opinião. Eu acho o PSDB um partido bandido, e aí?".

O compositor falava da compra de votos para a reeleição do príncipe da Sorbonne, lista de Furnas, mensalão tucano mineiro, trensalão paulista, Rodoanel (Os paulistas falam Rouboanel), Privataria tucana, os impressionantes 500 bilhões surrupiados ao Banestado e outras coisitas mais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Se o ódio dos coxinhas ao Partido dos Trabalhadores está montado nas corrupções ocorridas no governo Dilma e Lula, vale perguntar ao antenado leitor do Brasil 247, porque esses fascistas simpatizam, votam e vibram com os políticos tucanos que cometeram as mesmas traquinagens do PT, se utilizando da mesmíssima metodologia?

Eis aí o mistério da fé em uma imprensa hegemônica que andou de braços dados com a ditadura militar, namorou muito tempo com o alagoano Collor de Melo(exceção da Folha) e conseguiu com muito empenho e esbanjando competência, levar a segunda eleição de Lula e as duas de Dilma ao segundo turno.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Praticamente toda a verba de publicidade da presidência da República estava concentrada nas mãos dos quatro gigantes da mídia brasileira: Globo, Folha, Estadão e Veja. Lula, no seu primeiro mandato 'cometeu a besteira' de democratizar esses recursos e de quebra, para desespero dos Civita, fragmentou também a edição de livros didáticos do Ministério da Educação, antes monopolizada pela Abril Cultural, editora da Veja. Jamais seria perdoado!

A revista Época do sistema Globo anda competindo com a Veja quem faz mais matéria de capa com agressões a Lula e ao PT. Todo deslize do partido vira manchete de primeira página na Folha, no Estadão, no Globo. Nessa mesma linha seguem todos os telejornais. São três anos ininterruptos de pancadaria diária. Coxinhas debiloides e fascistas oligofrênicos feito o grupo que agrediu Chico, brotam sem parar desse fermento odioso, sem precedentes na história política do país.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Pura ingenuidade debitar todo rancor anti-petista na conta das verbas publicitárias. O PT é um partido de esquerda que ousou confrontar uma elite que vinha se revezando no poder até onde a memória alcança. A Casa-Grande em conluio com os trogloditas midiáticos, inconformados com um torneiro mecânico há treze anos dando as cartas na política brasileira, manipularam e consolidaram todo um contexto, onde o raivismo xiita agrediu além de Chico, Mantega, Stédile, Padilha e o prefeito Haddad. Por enquanto!

No face, Chico mandou um recado através da música "Vai Trabalhar, Vagabundo," uma crítica mordaz à elite brasileira , que o velho Darcy Ribeiro jurava de pé junto: "É a mais tacanha e medíocre do planeta".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO