A alegoria emplumada da hipocrisia na política brasileira

Ser tucano, hoje em dia, é o grande lance, meu caro. A grande jogada. O grande barato. Uma questão de oportunidade – por assim dizer. Ser tucano é, acima de tudo, mais do que nunca, fazer parte de uma “gente diferenciada”, a aludida “massa cheirosa”

Você já pensou em se filiar ao PSDB?

O Ano Novo já se insinua, logo ali no horizonte e, com ele, devem vir também os conselhos bem-intencionados, planos e promessas de um “começar de novo”.

Pois este é o meu conselho, se você quer ter um ano novo, digamos assim, auspicioso. E, de fato, novo. Com muita proteção (de todos os santos e promotores), fortuna e emprego (para você e para os seus), apesar ou a despeito da crise.

Sim, este é o meu conselho: filie-se ao PSDB.

Assim, na condição de tucano novo, você verá: no ano que se inicia, o seu mundo irá se transformar, a sorte voltará a lhe sorrir.

Ou você não percebeu ainda? Não?!

Ser tucano, hoje em dia, é o grande lance, meu caro.

A grande jogada.

O grande barato.

Uma questão de oportunidade – por assim dizer.

Ser tucano é, acima de tudo, mais do que nunca, fazer parte de uma “gente diferenciada”, a aludida “massa cheirosa”.

O tucano é uma espécie de alegoria emplumada da hipocrisia na política brasileira. E  FHC, com sua alegoria fake e espalhafatosa, desgraçadamente, tornou-se uma espécie de Clóvis Bornay da política. Bem, ao menos isto é o que dizem os invejosos e os maledicentes.

Mas... são apenas “invejosos” e “maledicentes”.

Já que você é, assim como eu, tão “distraído” para essas e para outras cousas, vamos aos fatos...

Os tucanos não são admoestados pelo Ministério Público, pela Justiça (e seus paladinos juízes) e, muito menos, pela Polícia Federal.

Vá dizer, sejamos honestos, que você ainda não havia se dado conta dessa característica, por assim dizer, “peculiar”, “singular” dos tucanos?

A saber: a de serem intocáveis, de serem os “eleitos” (nas urnas, mas, principalmente, no reino dos homens bons – e, claro, brancos), e de estarem, sobretudo, acima da lei, e de todas as coisas.

Aliás, eles, os tucanos, estão acima do bem e do mal!

Tá certo, vá lá, alguns veículos da grande imprensa, de modo aparentemente inconveniente, até noticiam alguns malfeitos dos tucanos – um ou outro. Mas, não se engane, trata-se de mero protocolo, só para dizer que deram a notícia. Para, logo em seguida, esquecerem a tal notícia, que, por assim dizer, some das manchetes do noticiário e do mapa. Tal qual mágica.

Assim funciona o “sistema operacional”.

Assim gira a Roda Viva da vida real.

Aliás, magia e ilusionismo são características inerentes a esses seres tão especiais.

Outra: políticos do PSDB (ou a estes estrategicamente aliados) ganharam as principais prefeituras do estado de SP e de algumas das principais cidades país afora. É fato. Este partido ganhou a prefeitura da cidade de São Paulo! E com um janota, uma subcelebridade do mundinho dos endinheirados! Os tucanos já têm – há décadas – o estado. Fato. E em breve, logo ali em 2018, terão nas mãos, de volta, o poder central. Voilà!

Ou seja: cabelo, barba e bigode! Afinal, tucanos são, sobretudo, elegantes.

Os tucanos vivem num eterno convescote com os homens do poder.

Os chamados “donos do Brasil”, os donos da Globo, aquela gente do Itaú, do agronegócio (“a Globo é AGRO; é POP; é ...”) e aquele “tiozinho” cervejeiro, aquele que é o homem mais rico do Brasil (e o segundo mais rico da Suíça), bem como os donos das grandes corporações transnacionais, que até foram prévia e devidamente comunicados que o petróleo não é nosso, é deles; todos estes já se deram conta: o novo e zeloso capataz da República [Federativa do Brasil] deverá ser um “social-democrata-de-direita”[sic].

Estes nobres e impolutos senhores já fizeram um “acordão” para eleger o “santo” em 2018.

Sim, porque “santo” mesmo, só no PSDB.

É este, então, o grande consenso.

E você não vai querer estar “por fora”. Ou vai?

Ora, direis: decerto perdeste o senso!

Ou será que, poeta que sou, ando a ouvir estrelas?

Ou a fazer metáforas esdrúxulas?

Ao vivo na TV 247 Youtube 247