CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Márcio Bueno avatar

Márcio Bueno

Jornalista, autor, entre outros, do livro “A origem curiosa das palavras”, Ed. José Olympio

7 artigos

blog

A Argentina quer ser declarada campeã, no lugar do Chile

A Argentina decidiu entrar no Tribunal Esportivo da Conmebol e no Tribunal da FIFA apresentando uma série de razões para, mesmo tendo perdido no campo, ser sagrada campeã. Golpe? Nããão, dizem os argentinos, trata-se de "justiça"

A Argentina decidiu entrar no Tribunal Esportivo da Conmebol e no Tribunal da FIFA apresentando uma série de razões para, mesmo tendo perdido no campo, ser sagrada campeã. Golpe? Nããão, dizem os argentinos, trata-se de "justiça" (Foto: Márcio Bueno)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Repetindo uma frase do ex-presidente brasileiro Fernando Henrique Cardoso, o técnico da Argentina declarou, hoje, em uma entrevista coletiva: "Estamos prontos para assumir".

Ele garante que a Seleção de seu país tem tudo para assumir o título de Campeã da Copa América, desbancando a Seleção Chilena.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Argentina decidiu entrar no Tribunal Esportivo da Conmebol e no Tribunal da FIFA apresentando uma série de razões para, mesmo tendo perdido no campo, ser sagrada campeã.

Golpe? Nããão, dizem os argentinos, trata-se de "justiça".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Eles não confessam publicamente, mas nos bastidores já admitem que a tática será a seguinte: apresentar várias denúncias porque, se não conseguirem atingir seus objetivos por um motivo, é provável que consigam por outro.

Por exemplo, vão alegar na Conmebol que as bolas que deram para os batedores argentinos eram muito mais leves, o que teria levado a duas perdas de penalidades.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Messi também recebeu uma bola adulterada e só marcou porque marcaria com um coco, uma bolinha de gude e até com uma peteca.

Outras denúncias que os argentinos vão apresentar: o goleiro chileno adiantou-se mais de um passo nos momentos das cobranças de pênaltis e o árbitro que atuou tinha idade acima do limite para apitar jogos da Conmebol.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ao Tribunal da FIFA, os argentinos vão dizer que sofreram ameaças de morte quando estavam prontos para entrar em campo.

Agentes chilenos diziam que se o Chile perdesse, ia morrer tanto argentino no estádio Nacional que o Pinochet só não ia ficar morrendo de inveja dos autores da chacina porque já está morto e enterrado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Comenta-se que, para reduzir ao mínimo os riscos de serem derrotados nos tribunais, os juízes já estão sendo "trabalhados".

Enfim, os argentinos, que foram derrotados no campo, estão tão confiantes na conquista do título, que já produziram até um slogan:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"O tango já venceu o samba e vai derrotar a cueca".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO