CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Cesar Locatelli avatar

Cesar Locatelli

Economista e mestre em economia.

52 artigos

blog

A “asnice insolúvel” da Folha de S.Paulo

Editorial arrogante e presunçoso da Folha acha que pode ditar ações de Lula

(Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

César Locatelli

A cada dia ficam mais evidente as pressões para comprometer Lula a uma agenda conservadora, que tem debilitado nossa economia desde 2016. As ações eleitoreiras recentes, que dão a falsa impressão de que o país entrou em rota virtuosa, devem ser denunciadas e não aplaudidas. A recuperação recente da atividade tem remota chance de se manter em 2023, afirmam inúmeros especialistas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Editorial da Folha de S.Paulo deste domingo (9), estampado nas capas do jornal impresso e do site, cobra de Lula a forma que manterá a atividade crescente e dá a entender que o jornal tem o direito de obrigar um candidato a presidência a declarar o que quer que seja. 

“Candidato oposicionista está obrigado a dizer o que pretende mudar ou preservar”, diz o insolente título, que claramente revela o interesse empresarial do grupo Folha e de seus financiadores em emparedar um provável governo Lula.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Impossível, entretanto, passar desapercebida a posição de um de seu principais colunistas, o decano Jânio de Freitas, que relembra que Lula deixou o governo com 82% de aprovação e dispara: “não saber quais são as ideias e métodos, que o caracterizam como governante e como pessoa, só se explica por asnice insolúvel”.

O respeitado jornalista crava: “A pobreza mental e moral desse empresariado que age na política só por interesse direto, dominado por ganância e egoísmo patológicos, é responsável por grande parte das desgraças que assolam o país. A corrupção grossa começa por aí”.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO