CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Fátima Bezerra avatar

Fátima Bezerra

28 artigos

blog

A beleza da resistência

Não tenho dúvida de que dia 31 de março faremos mais uma grande mobilização pacífica em defesa da legalidade. Resistiremos e venceremos, para construir um novo ciclo de desenvolvimento nacional. A saída para a crise é mais democracia

Manifestação contra impeachment Salvador   (Foto: Fátima Bezerra)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Desde a conquista das eleições diretas e da Constituição de 1988 compartilhamos o sentimento de que estávamos construindo uma democracia sólida, com base na soberania do voto popular e na luta por justiça social.

Em menos de duas décadas, quando o povo brasileiro elegeu o primeiro operário e a primeira mulher presidentes do Brasil, construímos um país mais inclusivo e soberano, efetivando direitos fundamentais outrora negados a quem nascia sem sobrenome, sem herança e sem horizonte.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Entretanto, quando a crise econômica internacional bateu em nossa porta, quando a garantia dos direitos sociais da classe trabalhadora ameaçou os privilégios da minoria da população brasileira, o autoritarismo e o golpismo, vitoriosos em 1964, emergiram novamente em nossa sociedade.

Mas não quero reler aquela página infeliz de nossa história, não quero denunciar mais uma vez as ameaças ao Estado Democrático de Direito e à soberania nacional. Quero falar da beleza da resistência.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

É muito emocionante testemunhar a criação de centenas de comitês em defesa da democracia nos mais diversos recantos do Brasil; ver educadores, artistas, lideranças religiosas, juristas e intelectuais se engajando mais uma vez na luta contra o golpe; presenciar os setores democráticos da sociedade brasileira esquecendo toda e qualquer divergência política e ocupando as ruas em defesa do Estado Democrático de Direito.

Diante de uma conjuntura tão conturbada e dinâmica, resta uma certeza: o povo brasileiro não vai aceitar mais um golpe sem resistência, o povo brasileiro está dizendo em alto e bom som: 1964 nunca mais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Não tenho dúvida de que dia 31 de março faremos mais uma grande mobilização pacífica em defesa da legalidade. Resistiremos e venceremos, para construir um novo ciclo de desenvolvimento nacional. A saída para a crise é mais democracia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO